/governosp
Com uma “Serenata para São Paulo” o Memorial comemora os 459 anos de São Paulo. O show dos Trovadores Urbanos será em 25 de janeiro, com entrada franca, no Auditório Simón Bolívar. Os famosos seresteiros irão cantar sobre o palco coberto de pétalas vermelhas. O espetáculo conta com a participação do coral Trovadores Mirins, composto por cerca de 20 crianças, todas vestidas a anos 20, mostrando a graciosidade e afinação da ala infantil do grupo.
O repertório requintado do quarteto vocal – Eduardo Santhana, Juca Novaes, Maida Novaes e Valéria Caram – irá de clássicos compositores paulistanos, como “Sinfonia Paulistana”, de Billy Blanco, a músicas dedicadas à lua, grande companheira de vida dos seresteiros, como “Noite cheia de estrelas”, “Malandrinha”, “A deusa da minha rua”, entre outros sucessos.
Farão parte do show canções como “Outra vez”, de Isolda, “Como vai você”, de Antonio Marcos e Mário Marcos, “Sonhos” de Peninha, e clássicos de raiz sertaneja como “Tristeza do Jeca”, de Angelino de Oliveira, “João de Barro”, de Teddy Vieira e Muhib Cury e “Cabocla Tereza”, de João Pacífico.
Por fim, se a ideia é homenagear São Paulo, não poderia faltar o compositor símbolo de uma certa pauliceia que permanece viva no imaginário de algumas gerações: Adoniran Barbosa comparece com “Luz da Light” e “Prova de Carinho” (com Hervê Cordovil).
Além da delicadeza, do profissionalismo e do romantismo dos Trovadores Urbanos, o Memorial comemora o aniversário de São Paulo com outro show. Um pouco mais cedo, a partir das 16h do dia 25, ritmistas, violinista, mestre do cavaco, cantor, baianas, mulatas, malabaristas de pandeiro, destaques, mestre sala e porta-bandeira desfilam pela área livre do Memorial. Como os Trovadores sobem ao palco às 19h, dá para assistir as duas atrações na mesma tarde. De graça.
Vinte e dois anos de serestas
O quarteto vocal Trovadores Urbanos iniciou a carreira em 1990, com shows por todo o Brasil, além de quatro turnês internacionais: representou a cidade de São Paulo na Expo-Lisboa (1998) e na Expo -Zaragoza, fez shows pela França durante 30 dias; participou do Festival de Música em Guimarães, Portugal, além de uma feira internacional nos Emirados Árabes.
Com grandes sucessos, o grupo têm sete CDs lançados: “Trovadores Urbanos” (1994), “Serenata” (1996), “Brejeiro” (1998), “Canções Paulistas” (2000), “Copacabana” (2003), “Canções Paulistas ao Vivo” – CD e DVD (2007), este último com a participação de Guilherme Arantes e Toquinho. E o sétimo, “Amor até o Fim”, em 2010.
Já dividiram o palco com artistas como Sílvio Caldas, Jair Rodrigues, Inesita Barroso, Paulo Vanzolini, Alaíde Costa, Cauby Peixoto, Demônios da Garôa, Familia Caymmi, Walter Franco, Germano Mathias, Bob Nelson, Toquinho, Guilherme Arantes, Célia, entre outros. Em 2013, o grupo vai seguir em turnê com os projetos “Bachiana de João Carlos Martins” e “Sinfonia Seresteira”. Preparando o futuro, os Trovadores Mirins lançam o cd “Paulistinhas”, com as mais belas canções para crianças de compositores paulistas.
Serviço
Trovadores Urbanos: Serenata para São Paulo
25 de janeiro, sexta-feira , às 19h
Auditório Simón Bolívar.
Entrada Franca (Não é preciso retirar ingresso)