/governosp
São Paulo, 8 de dezembro de 2008.
O Memorial da América Latina, cujo funcionamento normal é de terça a domingo, das 9h às 18h, abrirá nos dias 24 e 31 de dezembro apenas até o meio-dia. E fechará para visitação nos dias 25/12 e 1º/ 01. Somente a Biblioteca Latino-americana Victor Civita também estará fechada nos dias 26, 27 de dezembro e 2 e 3 de janeiro.
Durante os dias de funcionamento, o visitante poderá apreciar as exposições “Cenas Sacras”, com santos e objetos sacros da religiosidade popular latino-americana, em cartaz no Espaço de Exposições Temporárias do Pavilhão da Criatividade, e “Entre Oceanos – 100 Anos de Aproximação entre Japão e Brasil”, com 29 artistas contemporâneos, entre brasileiros, japoneses e nisseis, esta última na Galeria Marta Traba.
Além disso, vale um passeio pelo conjunto arquitetônico criado por Oscar Niemeyer e uma visita ao acervo permanente do Pavilhão da Criatividade, que abriga uma coleção de cerca de 4.000 peças de arte popular latino-americana, assim como ao acervo da Biblioteca Latino-Americana Victor Civita e aos enormes painéis expostos no Salão de Atos, feitos por Portinari, Poty e Carybé.
Para finalizar, no Portão 1, está a obra Etnias – Do Primeiro e Sempre Brasil, criada por Maria Bonomi. São painéis e tótens de argila, bronze e alumínio que representam personagens, moradias, instrumentos, utensílios, armas, símbolos rituais, padrões, vestimentas em alto e baixo relevo contam a história dos índios, da pré-história até hoje. Espelhos laterais e iluminação cênica fazem o visitante interagir com a obra.
Serviço:
Memorial da América Latina
De terça a domingo, das 9h às 18h.
Abre – dias 24 e 31/12 só até o meio-dia.
Fecha – dias 25/12 e 1º /01/2009.
Av. Auro Soares de Moura Adrade, 664, Barra Funda – ao lado do metrô
Entrada franca.
Telefone: (11) 3823-4600