/governosp
O Memorial da América Latina lança para o “trade turístico” da cidade de São Paulo seu novo Centro de Convenções, nesta terça-feira, dia 27 de maio, às 19h30. O evento ocorre durante a CLXII Sessão Ordinária do Conselho Municipal de Turismo – COMTUR, no próprio Centro de Convenções.
O antigo prédio do Parlamento Latino-Americano, conhecido com Parlatino, que hoje tem sede na Panamá, foi incorporado ao Memorial e ganhou um novo nome: Centro de Convenções. Esse novo espaço foi pensando para comportar debates culturais e pretende atrair mais investimentos para a área.
São Paulo é uma das maiores cidades do mundo, além de centro econômico da América Latina. É sede escolhida para cerca de 75% das feiras e congressos realizados em todo o território nacional. Em função disso, recebe anualmente um número de participantes e visitantes superior a 15 milhões. Não é a toa que é conhecida como a “capital dos negócios”.
O COMTUR é responsável pela elaboração e execução das políticas públicas de incentivo ao turismo da cidade de São Paulo e é composto por diversas entidades entre órgãos públicos e privados. O Conselho reúne-se bimestralmente para discutir novas estratégias de crescimento do campo. Trata-se da segunda reunião realizada no Memorial, a primeira ocorreu em dezembro do ano passado.
Centro de Convenções em números
6.500 m²
Auditório – 546 pessoas
Foyer – 500 pessoas
5 salas de reuniões que somam 420 m² e comportam 333 pessoas
1 sala para tradução simultânea