/governosp
Dia 08 de Outubro acontece no Memorial a apresentação do Coral da Universidade Católica de SP – PUC, o CUCA, hoje com mais de 50 vozes, formado por ex-alunos, alunos, professores e integrantes da comunidade – todos voluntários – já se apresentou em Festivais e Encontros de caráter nacional e internacional. Desde sua fundação estimula e desenvolve um trabalho ligado à pesquisa artística e à divulgação da cultura musical, através de um vasto repertório que abrange obras de diversos estilos e épocas. Marcou sua presença nos palcos cantando canções de compositores brasileiros como Chico Buarque, Tom Jobim, Gilberto Gil, entre outros, mesclando o repertório com músicas de renomados compositores eruditos, contemporâneos e com peças medievais e sacras, sendo algumas delas com montagem cênica.
No ano de 2006, no qual comemora-se o aniversário de 60 Anos da PUC-SP Pontifícia Universidade Católica, O CUCA através da montagem do “The Creation”, mostra ao público o resultado rico e interessante de uma peça baseada na adaptação de um texto do gênesis que narra a criação do mundo em sete dias, desde o surgimento da luz em uma terra amorfa, até a criação do homem a partir do barro.
“The creation”, composta por David Bobrowitz e Steven Porter, narra a criação do universo em forma de cantata, sendo que no lugar de uma orquestra acompanhando o coro e os solistas, como na forma clássica, um conjunto formado pelos instrumentos (piano, baixo, bateria e guitarra) acompanham o coro de vozes, transformando-a numa cantata rock.
A apresentação conta também com outras peças de músicas brasileiras, incluindo um pout pourri de sambas de Lupicínio Rodrigues e tem como convidados para o intervalo o grupo “Tourdion” formado por jovens adolescentes que apresentam um instrumental de músicas antigas com piano, cravo, saxofone, guitarra, flauta doce e instrumentos de percussão.
REGÊNCIA Renato Teixeira Lopes
TÉCNICA VOCAL Paulo Menegon
DIREÇÃO E ROTEIRO Reynaldo Puebla
ASSESSORIA E PRODUÇÃO Lúcia Esteves
Serviço:
Apresentação Coral PUC
Domingo, dia 08/10, às 18hs
Entrada Franca
Auditório Simón Bolívar – portões 12 e 16
Memorial da América Latina