/governosp
No Memorial, todo sábado é dia da criança. Há um parquinho ao lado da biblioteca e uma área para piquenique atrás da galeria. Brinquedos infláveis, como piscina de bolinha, pula- pula e escorregador. Recreadores ensinam às crianças brincadeiras tradicionais, como pula corda, pião, peteca, amarelinha…
A festa começa às 11h da manhã com o impagável palhaço Gelatina, seguido ou não do palhaço Frangolino. Daí, atrações circenses, teatrais, de dança e musicais divertem pais e filhos. E o que é importante: tudo é grátis.
Confira alguns destaques:
3 de maio, sábado, 14h
Histórias com Desperdícios
Um catador de lixo transforma a sucata em belo cenário para contar sua vida e se transformar num poético encantador de histórias. Criativa história narrada com arte pela Teatro de La Plaza.
10 de maio, sábado, 12h
Correio do tempo
Em homenagem ao dia das mães, dupla de “carteiros” viajantes do tempo leva “cartas” ao público com a escrita poética de Mário Quintana, Cecília Meireles, Carlos Drummond de Andrade, Vinícius de Moraes, Maiakóvsky.
17 de maio, sábado, 14h
Chapeuzim Vermelho e o Lobo Marrom
A história tradicional, em que um lobo se dá mal após comer a vovozinha. Essa, aliás, se destaca na peça por seu estilo e humor. A fábula é encenada pela Cia. Articularte.
31 de maio, sábado, 14h
Simplesmente diferente
Show de marionetes. Um festival em que cada boneco é um artista apresentando seu número. Cia. Anjos da Marionete.