/governosp
A artista visual Nadia Starikoff e a poetisa Carol Mondin são as autoras da exposição “Aurorar” no Memorial da América Latina. A mostra tem entrada gratuita e retrata a multiplicidade que cada mulher tem dentro de si, criando uma plataforma de empoderamento e autoestima.
“Aurorar” é fruto de uma parceria entre duas mulheres que resolveram unir suas habilidades artísticas para celebrar a existência feminina. Nadia exibe 14 pinturas que se conectam com 14 poesias de Carol. A união das artistas representa desde a força ao poder da vida, das diferenças com o masculino e as relações com o viver.
A Biblioteca Latino-Americana foi escolhida para sediar a exposição por ter grande afinidade com o conceito do projeto, local onde literatura, arte e raízes da América Latina se misturam.
Além da exposição que fica em cartaz até o dia 18 de julho, nos dias 23 de junho e 07 de julho, será realizado um workshop criado a partir da conexão das pinturas com os poemas, para o dia a dia da vida dos participantes que serão incentivados a produzir seus próprios poemas e ilustrações.
SERVIÇO:
Exposição “Aurorar”
Data: Até 15 de julho
Horário: de segunda a sexta das 9 às 18h, e sábados das 9 às 15 horas
Local: Biblioteca Latino-Americana, Memorial da América Latina/Barra Funda – São Paulo
Workshop
Data: 23 de junho e 7 de julho (14 horas)
Local: Biblioteca Latino-Americana, Memorial da América Latina/Barra Funda – São Paulo