/governosp
O Memorial completa 17 anos no dia 18 de março e recebe uma homenagem de duas grandes cantoras brasileiras. Rosa Marya Colin – ex-Rosa Maria, que mudou de nome por motivos numerológicos – e Célia se apresentam no auditório Simón Bolívar, no dia 25, às 21h, com um repertório de músicas de intérpretes que cantaram no Memorial ao longo de seus 17 anos. A entrada é gratuita.
Neste show, que homenageia não só o Memorial, mas a América Latina como um todo, as cantoras cantarão, à frente de um telão remetendo a shows históricos que aqui aconteceram, músicas de Libertad Lamarque, Mercedes Sosa, Célia Cruz, Isabel Parra (filha de Violeta, que se apresentou no Memorial), Tom Jobim, Caetano Veloso, Gilberto Gil, Milton Nascimento e outros.
Mineira de Machado, Rosa Marya foi ainda jovem para o Rio, de onde deslanchou para uma carreira com ecos internacionais. Além de participar de vários projetos musicais no Brasil, Rosa Marya levou sua arte a alguns dos principais palcos do mundo, como Paris, Veneza, Nova York e Los Angeles, em festivais e eventos. Recebeu grandes elogios do crítico Stephen Holden, do “New York Times”. Eclética, já atuou como atriz em diversos espetáculos para teatro, cinema e TV, como “Hair”, “Escrava Anastácia” e “Retrato de Mulher”. Tem 14 CDs e 28 LPs gravados.
Já Célia foi lançada no programa "Um Instante Maestro", de Flávio Cavalcanti, em 1970. No ano seguinte, gravou seu primeiro LP na Continental, “Célia”, celebrado com vários prêmios. Em 72, gravou outro disco e a partir de então participou de alguns festivais da canção na Venezuela e no Uruguai. Em 96, comemorou 25 anos de carreira com o show "Célia e Banda Son Caribe". Apesar de ter vários discos gravados, nunca obteve grandes sucessos radiofônicos, destacando-se como cantora da noite paulistana.
Serviço:
Rosa Marya e Célia cantam em homenagem ao Memorial
Sábado, 25 de março, às 21h00
Auditório Simón Bolívar – Memorial da América Latina
Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664, Barra Funda (ao lado do metrô)
Portões 12 a 16
Entrada franca