/governosp
Os peruanos estão chegando. A Fundação Memorial da América Latina recebe em novembro a Expo Peru 2010 “Vozes da Integração”. Durante 5 dias os vários espaços do Memorial estarão tomados por shows, apresentações de danças típicas, feira de artesanato, a saborosa gastronomia peruana, exposição de arte etc.
Mas essa “semana peruana” no Memorial não ficará restrita à área cultural. Haverá um foro empresarial e outro de caráter mais institucional, quando serão apresentados com detalhes projetos que atualmente muito contribuem para unir os dois países e provavelmente vão selar um destino comum para as duas economias, principalmente nas áreas de minas e energia e rodoviária. Também as oportunidades turísticas serão destacadas.
Essas informações foram apresentadas em reunião na Embaixada do Peru em Brasília, nessa quinta, 12 de agosto de 2010, da qual fizeram parte autoridades peruanas e brasileiras, empresários com investimentos nos dois países e o presidente do Memorial, Fernando Leça, que abriu as portas da Fundação e ofereceu todo apoio. Na ocasião, foi aventada a possível visita do presidente do Peru, Alan Garcia, ao Memorial, bem como foi confirmada a participação de importantes artistas peruanos, como o pintor Hermán Brau-Vega, a cantora Eva Ayllón e o Ballet Folclórico Nacional.
A Expo Peru 2010 foi concebida para ser um evento multidisciplinar, que apresente não só a rica e diversificada manifestação cultural peruana, como também propicie oportunidades de investimento e incremento turístico para a sociedade brasileira. Não poderia ter nome melhor – “Vozes da Integração”. Não poderia se realizar em lugar mais apropriado – o Memorial da América Latina.