/governosp
Com arranjos que encantam os apreciadores da boa música clássica, a Orquestra Jovem Tom Jobim, regida pelo Maestro Roberto Sion, realiza dois concertos gratuitos no Memorial da América Latina. As apresentações acontecem no Auditório Simón Bolívar, no sábado, dia 22 de junho, às 21h, e no domingo, dia 23 de junho, a partir das 17h.
A Orquestra Jovem Tom Jobim convidou para regê-la o maestro Heitor Fujinami, que terá à frente também o Trio + 1, formado pelos músicos Benjamim Taubkin, Serjo Resende, Zeca Assunção e Joatan Nascimento, e a cantora Tatiana Parra.
O grupo musical formado por 42 músicos bolsistas da Tom Jobim – Escola de Música do Estado de São Paulo tem o objetivo de resgatar, valorizar, cultivar e divulgar obras tradicionais de grandes compositores brasileiros, com especial dedicação às composições de Tom Jobim.
Sua formação combina as sonoridades e a expressividade da orquestra sinfônica (cordas, madeiras e metais) com a força e o balanço da seção rítmica (piano, contrabaixo elétrico, guitarra, bateria e percussão), proporcionando uma versatilidade estética peculiar.