/governosp
Se o tango nasceu na Argentina ou no Uruguai não se sabe ao certo, pois cada país defende o seu lado, mas que a expressão musical é tradicional dos dois lados do Rio da Prata, já se sabe. Por isso, o dia da Independência do Uruguai, 25 de agosto, será comemorado ao som do tango no Memorial.
O show da Oquestra de Oldimar "Pocho" Cáceres começa às 20h, no Auditório Simón Bolívar, com entrada franca. A orquestra, com dois cantores, vem acompanhada por grupo de bailarinos e tem os instrumentos clássicos como bandoneon, piano, contrabaixo, violinos e violoncelo.
Antes, às 19h, haverá uma apresentação de cem crianças, alunos da Escola Estadual Republica do Uruguai, de São Paulo, e da banda do corpo musical da Policia Militar do Estado de São Paulo. Eles cantarão os hinos nacionais do Brasil e do Uruguai.
O evento é organizado pelo Consulado do Uruguai em São Paulo com o apoio do Memorial, que realizou neste mês de agosto as festas de Independência da Bolívia, no dia 6, com shows na praça que duraram o dia inteiro, e do Chile, no dia 20, com shows no auditório.
Serviço:
Show de independência do Uruguai
Auditório Simón Bolívar – Memorial da América Latina
Sexta-feira, 25 de agosto
Horário: 19h
Entrada franca
Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664, Barra Funda
Entrada pelos portões 12 a 16
Telefone para informações: (11) 3823-4600.