/governosp
São Paulo será palco, pela primeira vez, de uma corrida e caminhada de rua que reúne os povos de toda a América, a “Corrida e Caminhada das Américas”, mais uma etapa do “Circuito Caixa de Cidadania”. A largada acontece no Memorial da América Latina no dia 15 de novembro, feriado nacional da Proclamação da República do Brasil.
Com percurso de 6 km para a corrida e de 2,5 km para a caminhada, o Estádio do Pacaembu faz parte do trajeto. Os participantes que apresentarem o número de inscrição no dia do evento terão direito a entrada gratuita para visitação no Museu do Futebol.
“Receber a “Corrida e Caminhada das Américas” é um prazer para o Memorial da América Latina que é também espaço de integração, cultura, lazer e esporte”, afirma o presidente da Fundação, Irineu Ferraz.
Ao todo a corrida conta com cinco mil participantes brasileiros e representantes confirmados do Canadá, México, El Salvador, Cuba Paraguai, Uruguai, Argentina, Chile, Peru, Colômbia, Equador, Bolívia e Venezuela.
O objetivo do evento também é promover a integração cultural das diversas nacionalidades que fazem parte da história da cidade de São Paulo. A atividade será aberta com desfile das bandeiras e aquecimento com samba e outros ritmos brasileiros.
A Caixa Econômica e a Associação Nacional de Atenção ao Diabetes (ANAD) vão oferecer avaliação física aos participantes e orientações sobre a prevenção de doenças e os benefícios das atividades físicas na Praça da Sombra, local de concentração do evento.
Para participar da corrida é necessário ter concluído 16 anos. Já a caminhada é livre para todas as idades, inclusive crianças. A premiação também ocorre no Memorial. As inscrições já estão encerradas.
O evento é uma iniciativa da Prefeitura de São Paulo, através da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer com correalização da Fundação Memorial da América Latina, patrocínio da Caixa Economia Federal e organização Iguana Sports.
CIRCUITO CAIXA DA CIDADANIA
Promovido pela Prefeitura de São Paulo, o Circuito Caixa da Cidadania é composto por 10 corridas de rua ao longo do ano, distribuídas pela cidade. Com modalidades de corrida e caminhada, os eventos são gratuitos e levam esporte, saúde e lazer a todas as regiões da capital paulista.
Serviço
Corrida e Caminhada das Américas – Circuito Caixa de Cidadania
Data: 15 de novembro (quarta-feira)
Horário: 7h
Local: Memorial da América Latina – Praça da Sombra
Acesso: Portões 2 e 5
Inscrições: Encerradas
Informações para imprensa: (11) 3396-6574 / (11) 9 9237-8538