/governosp
Banda Sinfônica Jovem do Estado
A Banda Sinfônica Jovem do Estado, criada em 1993, é formada por 40 músicos bolsistas, e tem como regente titular Mônica Giardini (Mestre em Musicologia, formada em Piano, bacharel em Violão e Pedagogia Plena, pela USP), também responsável pela direção artística. Em seu repertório há composições originais para banda sinfônica, arranjos de autores consagrados da música erudita e obras do repertório popular.
Guillaume Bourgogne é mastro especializado em repertório contemporâneo e irá reger, como convidado, pela primeira vez o grupo, apresentando peças de compositores do século 20 e da recente produção do século 21.
Programa
Obertura de la noche
José-Manuel Lopez-Lopez
Le temps Tissé III
Ichiro Nodaïra
Ebony Concerto
Igor Stravinsky
Tre volti del volubile Ares
Fabien Lévy
Dionysiaques Op. 62
Florent Schmitt
Orquestra Jovem Tom Jobim
Formada por 42 músicos bolsistas da Escola de Música do Estado de São Paulo (EMESP), a Orquestra Jovem Tom Jobim resgata obras tradicionais de grandes compositores brasileiros, com especial dedicação à obra de Tom Jobim, pesquisa experimentação musical. A Orquestra se apresenta com frequência com renomados artistas de diferentes estilos da MPB, como Paula Lima, Quinteto em Branco e Preto, Dominguinhos, entre outros. O regente titular, Roberto Sion é um dos mais atuantes e respeitados nomes da música instrumental brasileira, estudou na Berklee School of Music, tem sete álbuns, apresentações nos Estados Unidos, Japão, Israel e em vários países da Europa e é, desde 1998, professor de Prática de Big Band e, mais recentemente, atua como titular na regência da Orquestra Jovem Tom Jobim.
Na noite de sábado, a Orquestra recebe pela primeira vez o pianista e compositor holandês Martin Fondse e traz um repertório com quatro peças de jazz europeu, desse compositor além de clássicos da música popular brasileira. Para a interpretação das obras populares, o grupo contará com a participação de dois alunos do curso de canto popular da EMESP Tom Jobim.
Programa
Roberto Sion
Baile das Cores
Edu Lobo
Zanzibar – Arr. Nelson Ayres
Martin Fondse
Uncle M.
Rolling Rock
Swwet Lies
Chico Buarque
Samba do Grande Amor – Arr. Roberto Sion
Edu Lobo
Pra Dizer Adeus -Arr. Edson Alves
Joyce
Rio – Bahia
Martin Fondse
Low end Hi Fi
Tom e Vinicius
Frevo de Orfeu- parte 1 – Arr. Roberto Sion
parte 2 – Arr. Nelson Ayres
Serviço:
Orquestra Jovem Tom Jobim
Regente: Roberto Sion
21 de maio, sábado, 21h
Banda Sinfônica Jovem do Estado
Regente Convidado: Guillaume Bourgogne (França)
22 de maio, domingo, 19h
Auditório Simón Bolivar
Entrada Franca.