UMA JANELA PARA A AMÉRICA LATINA

Grupo Opni

O Grupo OPNI surge em 1997, oriundos da Vila Fávia, localizada no distrito de São Mateus, zona leste de São Paulo. Sua sede é a Favela Galeria, local em que acontecem exposições, palestras e eventos de Hip-Hop e de manifestações populares tais como o samba.

Em seu entorno está a Galeria a Céu Aberto, com obras de grafiteiros de diversas parte do mundo que juntos colaboram para colorir e dar vida e voz aos moradores da periferia.

A ideia central do projeto é grafitar todos os muros, cantos, vielas e casas, transformando o bairro em uma grande galeria de arte urbana.

Diversos artistas já passaram pela galeria, como os brasileiros Does, Schok, Finok, Ise, Jhoao Henr, Miau, Zefix, Onesto, Bonga, Binho, Gueto, Etron, Nove, Chivitz, Minhau, Arlin, Haigraff, Graphes, Nitros, Tika, Anarkia, Combo, Bobe, Trampo, Lidhia, Vejam, Rizo e Kajaman. Entre os estrangeiros, estão Shalak [Canadá], Shonis [Argentina], Aspi [Argentina], Ayslap [Chile], Baster [Chile], Sato [Espanha], Beli [Bélgica], Atsuo [Japão] e Joel [USA]).

Governo do Estado de SP