UMA JANELA PARA A AMÉRICA LATINA

Binho Ribeiro

Binho Ribeiro

Fabio Luiz Santos Ribeiro (1971), a.k.a. Binho Ribeiro, é um dos precursores da street art no Brasil. Influenciado pelo intenso movimento que vinha dos guetos de Nova York em meados dos anos 1980, especialmente dentre os grupos de hip hop, skate e break, ao lado de amigos da cena paulistana, Binho é hoje uma referência no tema.

Suas obras ganharam espaço tanto nas ruas quanto em galerias pelos quatro cantos do mundo e podem ser apreciadas em Tóquio, Los Angeles, Nova York, Paris, Turim, Cape Town, Hong Kong, Beijing, Amsterdã, Bruxelas, Beirute, Santiago, Buenos Aires, Osaka, Accra, dentre outros locais, bem como em diversos estados brasileiros.

É curador de projetos de destaque da street art, como o Museu Aberto de Arte Urbana de São Paulo (primeiro do gênero no mundo) e da Bienal Internacional de Graffiti Fine Art.

Criou uma produtora cultural para estruturar e difundir a arte urbana no Brasil, desenvolve projetos personalizados para empresas, além de parcerias com artistas internacionais como Madonna.

Governo do Estado de SP