/governosp
Quem ainda não visitou a exposição fotográfica Brasil – Israel, Olhares sobre Povos e Costumes, em cartaz no Memorial da América Latina, vai ter uma nova chance de conferir os retratos feitos pelo fotógrafo brasileiro Agê Barros e pelo israelense Tomer Ifrah. A mostra, prorrogada até 05 de março (domingo), está em cartaz na Biblioteca Latino-americana, com visitações diárias das 9h às 18h e entrada gratuita.
A exposição é uma parceria entre o Memorial, do Governo do Estado de São Paulo, e o Consulado Geral de Israel em São Paulo. Nela, são apresentados 35 retratos com o olhar do brasileiro Agê Barros sobre a sociedade israelense e a interpretação do israelense Tomer Ifrah do povo brasileiro. O objetivo do projeto é fazer um intercâmbio cultural entre os dois países.
Os retratos confundem os visitantes por suas semelhanças, intrigam pela diversidade cultural, e os levam a uma viagem pelos dois países. Esta é uma oportunidade de se surpreender com Israel através das lentes de um brasileiro e de redescobrir o Brasil pelo olhar de um israelense.
Sobre Agê Barros
Agê Barros é formado em Publicidade e Propaganda, com especialização pela Miami Ad School. Começou como fotojornalista em 1990. Dez anos depois, passou a trabalhar em agências de publicidade na área de criação. Em 2010, decidiu dedicar-se exclusivamente à fotografia, fundando o estúdio Pandalux, em São Paulo. Desde então, registrou belezas e costumes de lugares como Marrocos, Grécia, França, Itália, Espanha, EUA, Brasil, além de ter emprestado seu olhar para marcas como Nike, Sadia, Ben&Jerry’s, Molico, C&A, Knorr, Herbalife, Kipling. Em 2016, expôs no 4º Salão de Outono da América Latina, promovido pela Associação Cultural Salon d’Automne França-Brasil.
Sobre Tomer Ifrah
Nascido em Israel em 1981, Tomer Ifrah começou a fotografar histórias documentais em 2007, depois de sua primeira viagem à Etiópia. Desde então, ele passou a se dedicar à fotografia documental e a projetos de cunho social. Seu trabalho já foi destaque em várias publicações internacionais, como The New Yorker, The Guardian e CNN. Tomer viaja frequentemente pelo mundo para trabalhos independentes de documentário e, em Israel, já ganhou diversos prêmios por seu trabalho.
Programação do Ciclo de Palestras
Fares Saeb, Vice-Cônsul Geral de Israel em São Paulo
Boaz Albaranes, Cônsul para assuntos Econômicos de Israel em São Paulo
Luis Sérgio Krausz, Professor de Literatura Hebraica (USP)
Antonio Carlos Sandoval, assessor cultural do Consulado Geral de Israel em São Paulo
Serviço
Brasil – Israel, Olhares sobre Povos e Costumes
Data: até 05 de março de 2017
Visitações: Diárias, das 9h às 18h
Local: Biblioteca Latino-americana – Memorial da América Latina
Endereço: Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664 – Barra Funda – Portões 1, 2 e 5
Estacionamento pago nos portões 4, 8 e 15
Entrada gratuita
Assessoria de Imprensa
Consulado Geral de Israel em São Paulo
Camila Gomes – (11) 2127-0514