/governosp
Emiliano Patarra é o regente convidado da Banda Sinfônica Jovem do Estado de São Paulo, para o concerto gratuito que ocorrerá nos dias 13 e 14 de abril, no Auditório Simón Bolívar, no Memorial da América Latina. Entre as músicas executadas, estarão composições de Verdi e Gershwin.
Emiliano é formado em regência pela FASM, sob orientação do Maestro Roberto Duarte. Com o apoio da Bolsa Fundação Vitae, ele se aprimorou em Buenos Aires. Iniciou sua carreira como assistente e coordenador da Orquestra Sinfônica Municipal de Santos; em 2003 fundou na cidade de Guarulhos a Orquestra Sinfônica Jovem, da qual é diretor até hoje. Em 2010 foi nomeado regente titular da Orquestra Theatro São Pedro. A ORTHESP recebeu o prêmio Carlos Gomes de melhor orquestra do ano.
A Banda Sinfônica Jovem do Estado de São Paulo foi criada em 1993 por Mônica Giardini. Em mais de 18 anos tem executado composições originais e arranjos de autores da música erudita e obras do repertório popular. Considerada uma das principais bandas sinfônicas do país, conquistou reconhecimento internacional, como por exemplo em 1997, quando participou do sucesso da 8°Conferência da WASBE (World Association for Symphonic Band and Ensembles) na Áustria.
Com obras consagradas a banda se preocupa em executar músicas brasileiras e também incentiva a criação de novas composições para essa formação instrumental. O grupo é formado por alunos da Escola de Música do Estado de São Paulo Tom Jobim (EMSP) e participa de vários eventos na capital e no interior.
Programa:
GIUSEPPE VERDI
“Overture – La Forza del Destino”
GUSTAV HOLST
“First Suite in Eb for Military Band”
I – Chaconne
II – Intermezzo
III – March
OTTORINO RESPIGHI
“The Pines of Rome”
GEORGE GERSHWIN
“Rhapsody in Blue”
Fernando Tomimura – piano
Serviço:
BANDA SINFÔNICA JOVEM DO ESTADO
Regente Convidado: Emiliano Patarra
13 de abril, sábado, 21h
14 de abril, domingo, 17h
Auditório Simón Bolívar
GRÁTIS
Obs.: Não é necessário retirar ingresso antecipadamente