/governosp
A Sociedade Vegetariana Brasileira – SVB realiza a partir do próximo dia 4 e até 8 de agosto, o Congresso Vegetariano Brasileiro e Latino-Americano, no Memorial da América Latina. Com o tema “Paz para todos os seres: por um mundo pacífico, saudável, sustentável”, o encontro tem o objetivo de mostrar que, mais do que uma dieta saudável, o vegetarianismo é elemento fundamental para a construção de uma sociedade mais equilibrada, sem fome e sem violência, que promove a paz, e a compaixão intra e interespécies e preserva o meio ambiente.
Em 2004, a SVB atraiu mais de dois mil participantes para o 36º Congresso Vegetariano Mundial (www.svb.org.br/15congresso/congresso.htm) realizado em Florianópolis. Superando expectativas de público e participantes, ao todo foram 35 países representados, mais de 70 palestrantes brasileiros e estrangeiros, entre nutricionistas, médicos, pesquisadores, professores, filósofos, ativistas, instrutores de ioga e representantes de diversas escolas e religiões, que debateram os aspectos os mais variados aspectos da dieta vegetariana.
No 1o Congresso Vegetariano Brasileiro e Latino-americano a SVB promove cerca de 70 palestras, um Curso de Capacitação Técnica para profissionais da saúde e 10 demonstrações culinárias. O maior expoente dos direitos dos animais, o Professor Tom Regan já confirmou presença.
No foyer do Auditório, uma feira de consumo de alimentos vegetarianos, roupas, cosméticos, móveis e acessórios em geral para colocar em prática o exposto nas mesas de debate.
Veja o programa em http://www.svb.org.br/cvb/programa-completo.htm
Serviço:
4 a 8 de agosto
Auditório Simón Bolívar
Das 9h às 18h
Preço: R$ 300, 00, para o congresso.
Entrada franca para a feira, no foyer do Auditório.