/governosp
São Paulo – O Memorial da América Latina recebe no dia 25 de novembro, a artista Clara Haddad, renomada narradora oral luso-brasileira, para a celebração de seus 25 anos de carreira. O evento acontece no auditório da Biblioteca Latino-Americana, a partir das 9h30.
A comemoração da carreira como narradora contará com a presença de Lenice Gomes, Jonas Ribeiro e Cidinha Pardini, além de várias participações de narradores e artistas de várias partes do mundo que através de um telão compartilharão suas experiências e homenagearão a contribuição única de Clara Haddad para a narrativa oral estabelecendo uma conexão especial entre o Brasil e Portugal.
Entre suas realizações notáveis, destaca-se a fundação da primeira escola de narradores ”Escola de Narração Itinerante” em Portugal, em 2006, onde transmitiu a arte da palavra para inúmeras pessoas que agora contam histórias profissionalmente. Em 2015, foi reconhecida como a melhor narradora de língua portuguesa da Europa. Além disso, em 2020, recebeu uma homenagem especial com o Troféu Baobá, conhecido como o “Óscar dos Narradores e Mediadores de Leitura” do Brasil, em reconhecimento ao seu percurso exemplar.
Outro ponto alto deste evento é o lançamento do livro “A Vehinha e o Porco,” escrito por Clara Haddad e publicado em inglês e português pela Telos Editora. O livro conta com ilustrações do artista colombiano Canizales.
Para encerrar essa celebração com chave de ouro, Clara Haddad encantará o público com um espetáculo especial, compartilhando suas histórias envolventes e acompanhada pelo talentoso músico Ramiro Marques. Esta apresentação promete ser um momento de pura magia, capaz de cativar a todos os presentes.
Este evento é uma homenagem merecida a uma artista que dedicou sua vida à promoção da narrativa oral e à difusão das riquezas culturais do mundo, especialmente da cultura luso-brasileira, por meio das histórias que compartilha.
A entrada é gratuita e está sujeita a capacidade do espaço.
Serviço:
Data: 25 de novembro
Local: Auditório da Biblioteca do Memorial da América Latina
Horário: 9h30-12h30