/governosp
O Memorial da América Latina recebeu esta semana uma bela doação: 64 Flux chair que irão para o auditório da Biblioteca Latino- Americana. As cadeiras de criação holandesa, que acabam de chegar ao Brasil, foram premiadas na Europa pelo seu design simples e arrojado.
O cineasta João Batista de Andrade, presidente do Memorial da América Latina, recebeu o representante da Flux Furniture, Érico Ajade Theodorovitz, para o ato de formalização do termo de doação. Presentes também, pelo Memorial, o chefe de gabinete, Irineu Ferraz, o gerente de Relações com o Mercado, Pedro Arsenian e Prudence Violet, da Flux Furniture Brasil.
As cadeiras de polypropylene são 100% sustentáveis, resistentes e pesam 5 quilos. Possuem 97% de compactação pelo seu formato de envelope gigante, ideal para transporte. Bastam 7 segundos para sua montagem.
Os criadores holandeses Douwe Jacobs e Tom Schouten ganharam vários prêmios, como Philips Innovation Award e New Venture Award ( 2009) na Holanda, o Grand Designs product of the Year Award (2011) em London, Accent on Design Award (2011), em New York e Promotional Gift of the Year (2012), na Alemanha.
A Flux Chair acaba de desembarcar no país para conquistar a América Latina. Das suas oito cores, virão para o Memorial 60 cadeiras na cor preta e quatro na cor vermelha.
Texto Marilia Balbi
Fotos Bruna Sanches