/governosp
O Memorial da América Latina recebe a partir de 20 de junho a exposição “Sorriso para Todos”. Vinte e uma esculturas de bocas de grandes dimensões, com cerca de 2m em fibra de vidro, ficarão expostas na Praça Cívica até o dia 20 de julho. Antes elas estavam espalhadas por vários pontos da cidade, inspiradas, talvez, naquelas simpáticas vaquinhas da CowParade.
A ação, que tem o apoio da Colgate, foi realizada em três fases. Primeiramente, as esculturas foram levadas a espaços públicos e customizadas pelos artistas. Além dos parques da Juventude e Ibirapuera, os locais e associações indicados pela ONG Afroreggae foram Projeto Sonha (Capão Redondo), Instituto Adus (Pinheiros), UBE (Itaquera), SOS Juventude (Real Parque), Reação (Cidade Tiradentes), Pequeno Davi (Guaianazes), Falcão (Poá) e Despertar (Campo Limpo Paulista).
A curadoria é de Renata Junqueira. Entre os artistas convidados, estão os grafiteiros Flip e Binho, os artistas plásticos Feik, Gabriel Nehemy, a designer Gabriela Tonini, o desenhista Evol e o arquiteto Galo. A exposição, feita através da Lei de Incentivo à Cultura, foi inaugurada em 28 de abril, Dia Mundial do Sorriso, quando as esculturas foram espalhadas por vários pontos da cidade, como na Av. Paulista e no Largo São Bento. No Memorial, poderão ser vistas em conjunto.
Fotos: Diego Souza Carlos
Serviço
Projeto Sorriso para Todos
20 de junho a 20 de julho de 2015
Praça Cívica do Memorial
GRÁTIS.