Após abrir a Virada Cultural, no dia 26 de abril, a cantora cabo-verdiana Cesária Évora estica sua temporada por São Paulo e realiza um show no Memorial da América Latina no dia 30 de abril, às 21h. Este show tem o apoio do Consulado de Cabo Verde em São Paulo.
Com capacidade para 876 pessoas sentadas, o Auditório Simón Bolívar é o espaço ideal para quem quer ouvir o canto da diva dos pés descalços com conforto.
Nascida em 1941 na ilha de São Vicente, em Cabo Verde, Cesária Évora é chamada de Rainha da Morna, gênero que a tornou conhecida. Cesária canta em crioulo, acompanhada de instrumentos que dão um toque de melancolia, ressaltam a emoção.
Seu canto tem como tema a longa e amarga história de isolamento do seu país e do grande comércio de escravos, assim como da saudade e da emigração – o número de cabo-verdianos morando no exterior é maior do que a população total do país.
Alçada para o sucesso mundial pela França, recebeu, no ano passado, a medalha da Legião de Honra da França, das mãos do então presidente Jacques Chirac. Em 2004 já havia conquistado um Grammy de melhor álbum de world music contemporânea.
Serviço:
Cesária Évora
30 de abril, quarta-feira, às 21h
Memorial da América Latina/ Auditório Simón Bolívar
Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664, Barra Funda
Apoio: Banco Banif
Ingressos: R$ 30,00 (meia-entrada R$ 15,00)
Bilheteria dia 29, das 14h às 19h, e dia 30 a partir das 14h.