/governosp
O Circo Zanni volta ao Memorial da América Latina, desta feita fazendo parte da Semana Ticket Cultura & Esporte, evento que reúne cerca de 300 atividades, em diversos pontos das cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte. A lona do Zanni, montada na Praça Cívica do Memorial, além do público regular, irá receber alunos de escolas públicas, nos dias úteis, às 15 horas. A programação se estende até 13 de novembro e tem entrada franca. A única exceção será no dia 10, quinta-feira, às 21h, quando haverá o show “Zanni, Música e Circo”, com preço único de R$ 15,00, com a presença de convidados especiais.
Conforme o site www.circozanni.com anuncia, o “espetáculo busca através da plasticidade, performance técnica, comicidade e na música ao vivo, conduzir o público ao universo único do circo. Equilíbrio no arame, acrobacias, coreografias e números aéreos em balanço, malabarismo são atrações clássicas, mas no espetáculo são elaboradas e realizadas com assinatura própria. Os artistas além de atuarem, se revezam na orquestra e na contra-regragem de picadeiro, oferecendo ao público um espetáculo repleto de um vigor que só o circo possui.”
O show “Zanni, Música e Circo”, do dia 10, com a participação de convidados especiais, faz parte do projeto “O espetáculo não para, tem sequência”, que nasceu em 2007. A ideia do Zanni é abrir sua lona para manifestações de alto nível que resultam da efervescência criativa do circo contemporâneo de São Paulo.
Desde que nasceu, em 2003, o Circo Zanni aglutina artistas de várias gerações de alunos de escolas de circo. Nos primeiros anos, a dupla La Mínima, formada por Fernando Sampaio e Domingos Montagnier, era o esteio do espetáculo. Embora eles continuem no projeto, os dois deram sequência à carreira de atores e protagonizaram peças premiadas, como a “Noite dos palhaços mudos”. Montagnier abriu um novo campo na televisão. Fez recentemente o aclamado cangaceiro Herculano, na novela “Cordel Encantado”.
Sobre a atual fase de expansão e reconhecimento, o site da companhia diz “O Circo no Brasil está num momento de revitalização. Uma arte em constante transformação, que em cada novo momento da história procura manter seu objetivo maior: o prazer da comunicação com o público, oferecendo-lhe o deslumbramento do homem superando seus limites com a inestimável presença do riso. Os criadores do Circo ZANNI têm alcançado individualmente, êxitos reconhecidos não só no âmbito do circo como também no teatro, apresentando um repertório diversificado, que devido à formação de seus artistas, alia aos seus espetáculos outras linguagens. Porém, o apelo nômade do Circo é recorrente. Por mais que existam inúmeras formas de exercer esta arte, sair em turnê com um espetáculo sob uma lona, sempre foi um projeto acalentado por estes artistas. A lona de circo é um local de espetáculos democrático e aglutinador por excelência. È um dos poucos espaços que, para apreciação de um espetáculo de qualidade, consegue reunir classes sociais e econômicas tão diversas. No picadeiro, comprovamos nossa arte cumprindo sua função universal do encantamento. Este é o Circo ZANNI !!!”
SERVIÇO:
CIRCO ZANNI
De 04 a 13 de novembro
DURANTE A SEMANA
Dias 04, 07, 08, 09, 10, 11 de novembro (segunda a sexta), às 15h
(duração: 60 min)
Dias 05 e 12 de novembro (sábados) às 17h e 20h30
(duração: 90min)
Dias 06 e 13 de novembro (domingos) 17h e 19h30
(duração: 90min)
ENTRADA FRANCA. Ingressos distribuídos no local 1 hora antes.
CLASSIFICAÇÃO LIVRE
ZANNI, MÚSICA E CIRCO
Dia 10 novembro (quinta-feira) às 21h
Duração: 90min
Ingressos: Preço promocional 15,00
BILHETERIA: Aberta duas horas antes da sessão. Pagamento com dinheiro ou cheque.
CLASSIFICAÇÃO LIVRE