/governosp
São Paulo, 4 de julho de 2011.
O diretor e roteirista baiano Orlando Senna é o homenageado brasileiro deste ano do 6º Festival de Cinema Latino-Americano de São Paulo, o Festlatino. Como já é tradicional, o homenageado oferecerá ao público uma Aula Magna, quando contará sua trajetória na profissão, episódios marcantes do qual participou e o que pensa sobre o cinema latino-americano ontem e hoje. A Aula Magna de Orlando Senna será no sábado, dia 16 de junho, às 16h, no Anexo dos Congressistas. A entrada é franca.
As atividades de Orlando Senna abarcam a direção do curso de cinema da Escola Internacional de Cinema e TV de San Antonio de los Baños, proximo à Havana, em Cuba (a EICTV é uma Instituição da Fundación del Nuevo Cine Latino Americana, presidida por Gabriel Garcia Marquez), e o comando da Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura.
Entre os trabalhos dirigidos por ele – e que serão exibidos no Festlatino – estão “Iracema, Uma Transa Amazônica” (co-realizado com Jorge Bodanzky), assim como obras em que atuou como roteirista, entre elas “O Rei da Noite” (1975), de Hector Babenco, e “Coronel Delmiro Gouveia” (1979), de Geraldo Sarno.
Serviço:
Orlando Senna – Aula Magna
Data: 16 de julho, sábado
Horário: 16h
Local: Anexo dos Congressistas
ENTRADA FRANCA