/governosp
Sexteto Mayor e Lidia Borda se apresentam neste dia 25 de maio, no Auditório Simón Bolívar, em show que comemora o dia da Independência da Argentina. O espetáculo “Tango Marca Argentina” conta também com um casal de bailarinos de tango. O grupo argentino Sexteto Mayor é um dos conjuntos de tango instrumental de maior sucesso no mundo.
Oferecido pelo Consulado Geral da Argentina à comunidade de seu país radicada em São Paulo, foram reservados ao Memorial 100 convites. Os interessados podem retirá-los gratuitamente a partir das 14h do próprio dia 25, na bilheteria do Memorial.
O conjunto de tango instrumental Sexteto Mayor foi criado em 1973, com um formato de orquestra similar ao que renovou o tango, composto por dois bandoneones, dois violinos, piano e contrabaixo. São reconhecidos por oferecer um repertório de tango instrumental com arranjos incomparáveis e um som poderoso que os faz famosos internacionalmente. Além de respeitar a essência do tango, o grupo reúne em seu repertório composições contemporâneas.
Considerada por público e crítica como uma das melhores vozes femininas que surgiu nas últimas décadas, a cantora Lidia Borda encanta onde estiver. Apesar de inspirar-se nas primeiras intérpretes de tango, Lidia Borda tem estilo moderno e original. Ela mostra sua personalidade tanto no repertório clássico quanto em tangos pouco explorados por outros artistas.
No evento haverá ainda o acompanhamento do casal de dançarinos, Silvia Núñez e Ivan Romero, campeão mundial de Tango Escenario, no II Campeonato Mundial de Tango, realizado na Cidade de Buenos Aires, no ano de 2004.
Serviço:
Festa Nacional da Argentina
Auditório Simón Bolivar
25 de maio, 21h
Entrada Franca, limitada a 100 convites.
Bilheteria do Auditório Simón Bolivar, dia 25, a partir das 14h.