/governosp
São Paulo, 17 de Novembro de 2009
Perez Esquivel lidera campanha mundial para criação da Corte Internacional do Meio-Ambiente
O Prêmio Nobel da Paz de 1980, Adolfo Perez Esquivel, estará amanhã no Memorial da América Latina para o lançamento no Brasil da campanha pela criação da Corte Penal Internacional do Meio Ambiente. O ato, às 16 horas na Biblioteca Latino-Americana Victor Civita, terá a participação dos secretários de Meio Ambiente do Estado, Francisco Graziano, e da Prefeitura de São Paulo, Eduardo Jorge, além de outras autoridades envolvidas com as questões ambientais e dos Direitos Humanos. A entrada é franca.
O novo fórum mundial tem como objetivo chamar a atenção da comunidade internacional em todos os seus segmentos de atividade empresarial ou governamental, para a necessidade de reconhecer, defender e denunciar os graves problemas decorrentes da degradação ambiental pelo homem.
Para isso, é necessário modificar os Estatutos de Roma na Corte Internacional de Haia e sensibilizar 2/3 dos países que a integram a aderir ao movimento. A campanha tem caráter conscientizador e educativo sobre os bens e recursos naturais que hoje se encontram em estado de ameaça no planeta.
Texto
Daniel Pereira