/governosp
O chileno Pedro La Colina e o Sexteto Cañaveral se conectam ao brasileiríssimo Clube do Balanço, em show que integra a série Conexão Latina.
São Paulo, 14 de novembro de 2008.
Encontro reúne grandes talentos no Memorial da América Latina. Pedro La Colina, na frente do sexteto Cañaveral, trás o melhor da salsa ao lado do contagiante samba-rock do Clube do Balanço, em show no dia 21 de novembro, às 21h, no Auditório Simon Bolívar. Essa união integra a Série Conexão Latina, projeto que promove o encontro de nomes importantes da música latino-americana e brasileira.
Pedro La Colina, cantor, percussionista e produtor musical é chileno e está radicado no Brasil há 20 anos. Considerado pelo público, músicos e crítica do gênero como o número um da Salsa no Brasil, ele presta calorosa homenagem aos grandes compositores e intérpretes da música caribenha como Benny Moré, Tito Puente, Ruben Blades, Afro Cuban All Stars, Buena Vista Social Club e Célia Cruz etc, cantando salsa, chá chá-chá, rumba, mambo, guaguancó e muitos mais. Também interpreta Timba cubana e salsa porto-riquenha, com muita “salsa pesada” de artistas como Issac Delgado, Los Van Van, El Gran Combo, Hector Lavoe entre outros.
O Sexteto Cañavera acompanha Pedro La Colina há cinco anos: “Somos um só no palco, a telepatia corre solta. Ás vezes nem olhamos um para o outro, mas sabemos o que vamos fazer, é uma honra dividir o palco com estes profissionais e uma alegria enorme de serem meus grandes amigos” diz Pedro.
Clube do Balanço
O Clube do Balanço foi criado, em 1999, para uma festa. A idéia era fazer um baile que além de uma discotecagem tradicional, também, tivesse música ao vivo. O local escolhido para a festa foi a COHAB I, localizada em Arthur Alvim, periferia de São Paulo. A divulgação foi feita pelo “boca-a-boca” e por cartazes improvisados.
A apresentação foi um sucesso e a pista ficou pequena para comportar todos os que queriam dançar. A coisa deu tão certo que logo eles tiveram que procurar novos espaços para tocar e foram rumo à Vila Madalena. Começaram no Grazie a Dio, onde permaneceram por dois anos, e em pouco tempo tornou-se natural enfrentar grandes filas para curtir o bom e revigorado sambalanço.
A partir daí o Clube do Balanço não parou mais. O primeiro álbum do Clube do Balanço – “Swing & Samba-Rock” – foi lançado em 2001. Os integrantes da banda o definiram como “o fruto de uma feliz, divertida e inusitada formação de uma comunidade artística, a fim de redescobrir e revigorar esse tal de samba-rock”. O álbum contou com diversas participações especiais, entre elas a do "tremendão" Erasmo Carlos.
Serviço:
Pedro La Colina e Sexteto Cañaveral e Clube do Balanço
Data: 21 de novembro
Horário: 21h
Memorial da América Latina/ Auditório Simón Bolívar
Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664, Barra Funda (ao lado do metrô)
Tel. (11) 3823-4600
Ingressos: R$ 10,00 (Bilheteria dia 20, das 14 às 19h, e no dia 21, a partir das 14h)