/governosp
A cantora e compositora paulistana Klébi Nori é a convidada do Projeto Adoniran, no dia 13 de novembro, quinta-feira, no Memorial da América Latina. O espetáculo tem entrada franca e acontece na aconchegante Sala dos Espelhos, às 20h30, e conta com participação especial de José Antônio de Almeida, nos teclados.
O roteiro da apresentação de Klébi é recheado por canções próprias, conhecidas do público, como “Calendário Lunar”, “Ligeiro” e “A Cidade de Outro”, além de novas composições gravadas em Daqui, seu novo CD, lançado no início de 2008. A cantora promete ainda releituras surpreendentes das canções “Salve Linda Canção Sem Esperança” (Luiz Melodia) e “Te Amo” (Roberto Correa e Sylvio Son), sucesso nos anos 60.
Klébi Nori iniciou sua carreira nos bares e festivais da noite paulistana, viu efetivado seus trabalhos, em 1995, com o primeiro CD Klébi – produzido por J.C. Costa Netto (Dabliú Discos). Contratada, em 1997, pela gravadora Velas fez seus dois álbuns seguintes: lusão das Pedras, produzido por João Marcelo Boscoli e Max de Castro e, dois anos depois, Escolhas (1999), com produção e arranjos assinados por Mario Manga e Swami Jr. O terceiro CD nasceu eclético e descontraído, nele Klébi gravou o seu primeiro samba: “O Samba de Sampa”.
Quando saiu da Velas, ficou seis anos sem gravar, mas a hibernação lhe rendeu Inverno de Seu Jardim (2005, DNZ Music), com o qual viu ampliado o seu rol de admiradores, entre críticos e público espelhados pelo Brasil. O álbum conta com a participação de Roger (Ultraje a Rigor) na balada “Tempo em comum” e com um brilhante momento incidental em “Janelas abertas nº 2” (Caetano Veloso). Recentemente, lançou Daqui com a mesma DNZ Music. Mesmo com sua temática nada casual, Klébi é reconhecida em cidades como Recife, Natal, Brasília e outras onde seu trabalho fez dela uma campeã de venda de CDs em shows e a faz ouvida em rádios por todo o território nacional. Além do circuito habitual de shows por casas noturnas e teatros, fez temporada e lançamento de CDs a bordo de navios da Costa Cruzeiros e já se apresentou na Áustria, Itália e Portugal.
Serviço:
Projeto Adoniran – Klébi Nori
Dia 13 de novembro, às 20h30
Memorial da América Latina – Sala dos Espelhos
Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664 – Barra Funda
Tel. 3823-4600
Entrada Franca