19/10/2007 – Sexta
Sessão 85 – 16:00
INFÂNCIAS (ENFANCES), de Vários (82′). FRANÇA. Falado em francês. Legendas eletrônicas em português. Indicado para: livre.
Há na vida de cada criança um acontecimento que é como um divisor de águas, que influencia o adulto que cada um se tornou, que transforma a pessoa definitivamente. O ponto de partida de cada segmento que compõe esse filme (cada um livremente interpretado e adaptado por um jovem diretor francês) é uma história ambientada na infância, tirada cada uma da biografia dos mestres do cinema Fritz Lang, Orson Welles, Jacques Tati, Jean Renoir, Alfred Hitchcock e Ingmar Bergman.
Sessão 86 – 18:00
ROMEO & JULIETTE (ROMEO & JULIETTE), de Yves Desgagnés (102′). CANADÁ. Falado em francês. Legendas em inglês. Legendas eletrônicas em português. Indicado para: 14 anos.
Julieta tem 15 anos e é filha de um proeminente juiz da Corte Suprema de Quebec. Educada num ambiente próspero, foi educada nas melhores escolas. A mídia se volta toda para o seu pai, quando ele é convidado para presidir um dos mais importantes casos judiciais dos últimos dez anos: o que envolve Réal Lamontagne, um notório líder de gangue. Romeu, 17 anos, também tem uma família famosa: ele é filho de Réal Lamontagne. Seu pai foi acusado de cometer crimes hediondos, entre os quais o de ter causado a morte de uma criança. Mas Julieta não consegue deixar de se sentir atraída pelo magnetismo charmoso de Romeu. Apesar de virem de mundos opostos, os dois adolescentes se apaixonam. Será que os numerosos obstáculos à sua frente os impedirão de viver esse romance de conto de fadas? Romeo & Juliette transcende o tempo e é uma história contemporânea de amor numa sociedade moderna, em que tudo se tornou quase impossível. É a história do primeiro amor em seu estado mais puro; um amor que é eventualmente destruído pelo ódio e pela rivalidade.
Sessão 87 – 20:00
CONGORAMA (CONGORAMA), de Philippe Falardeau (105′). CANADÁ, BÉLGICA, FRANÇA. Falado em francês. Legendas em inglês. Legendas eletrônicas em português. Indicado para: livre.
O belga Michel é um inventor azarado, cujo trabalho nunca rende como esperado. Ele é casado com Alice, uma refugiada congolesa. Aos 42 anos, ele descobre por seu pai, um homem de sucesso que agora está paralisado na cama, que foi adotado e que, na verdade, nasceu numa fazenda em Québec, no Canadá. Depois de saber que seu sobrenome é Legrand, Michel usa uma viagem de negócios como desculpa para ir a Quebec e procurar seus pais biológicos. Chegando ao Canadá, conhece Louis, que lhe dá carona e será um personagem de transformação em sua vida. Ao sofrerem um acidente, Louis entra em coma e o visitante tem acesso a informações que poderão mudar sua vida.