/governosp
A Fundação Memorial da América Latina participa da maratona de atividade física e cívica, promovida pela prefeitura de São Paulo, batizada de Virada Esportiva. Neste final de semana, durante 24 horas, a partir das 14 horas do sábado, o conjunto arquitetônico projetado por Oscar Niemeyer estará aberto para qualquer cidadão praticar gratuitamente modalidades esportivas pouco conhecidas do público em geral, como arvorismo, tirolesa, trikke e full pipe, entre outras. Quem não tem idéia do que esses nomes significam não precisa se preocupar – haverá craques monitores para orientar os novatos.
Essa “arena radical” montada no Memorial, nos dias 22 e 23 de setembro – bem como a Virada Esportiva que se espalha por toda a cidade – visam incutir em seus freqüentadores a prática de atividades esportivas regulares, seja ela qual for, não só por fazer bem para a saúde, mas especialmente por ser uma questão de cidadania. Não há discriminação de idade, raças, tribos ou classes sociais.
Além dos esportes citados acima, há outros interessantes como escalada e bungee trampolim, para os adeptos do traking e do montanhismo. Os que gostam de emoções sobre rodas vão ter ao seu dispor pistas de skates e patins, com diretio a mini-rampas e “half pipes” para manobras radicais, e exibição de trikke (mistura de skate, bicileta e patinete). Oficinas de dança também serão oferecidas.
As atrações da Arena Radical, na Virada Esportiva não param por aí. O público vai se divertir com um simulador de corrida, pebolim humano, surf mecânico, clínicas de frescobol e futevôlei e oficinas de street dance. A festa será embalada por bandas de rock e pelo som das pick ups de Dj’s, que prometem animar um final de semana totalmente dedicado aos esportes em São Paulo.
A Virada Esportiva vai mexer com a cidade de São Paulo, com 24 horas de esporte. O início será às 14 horas do dia 22 de setembro e o término às 14 horas do dia seguinte.
Saiba sobre tudo o que vai ocorrer na cidade durante a Virada Esportiva