/governosp
A Fundação Memorial da América Latina recebe o vibrafonista Stefon Harris, à frente da Orquestra Jazz Sinfônica do Estado de São Paulo, nos dias 13 e 14 de junho. Regida pelos maestros João Maurício Galindo e Cyro Pereira, a série Jazz + tornou-se uma referência em matéria de sofisticação e arrojo musical ao se apresentar ao lado de uma gama variada de instrumentistas. Grandes nomes do jazz e da MPB, como Eumir Deodato e David Sanchez, já dividiram o palco com a Jazz este ano. A temporada vai terminar com ninguém menos do que Stanley Jordan, em 28 e 29 de novembro.
Para uma orquestra sedenta de novas experiências como a Jazz Sinfônica, tocar ao lado de um músico como Stefon Harris tem sabor especial. Os planos de se tornar um percussionista erudito e tocar na Filarmônica de Nova York foram mudando na medida em que Stefon Harris ouvia a música do gênio Charlie Parker. Começou então a se dedicar ao jazz e em 1998 fez sua primeira atuação solo no disco A Cloud of Red Dust (Blue Note Records). Vibrafonista sofisticado, domina o jazz e expande as fronteiras sonoras de seu trabalho inédito, mesclando-o com rythm & blues e hip-hop.
Serviço:
Memorial da América Latina
Auditório Simon Bolívar
Datas e horário: 13 e 14.06 às 21h
Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664 Portão 12 – Estacionamento portão 15 (R$12,00) – Ingressos: R$ 40,00. Bilheteria: dias 11 a 14, após as 14h.