/governosp
O Memorial da América Latina apresentou no dia 10, “Piano a 4 Mãos”, com Daniel Gonçalves e Daniel Inamorato. O recital faz parte da “Música do Meio-Dia”, uma nova série que traz música de qualidade em horário alternativo – sempre ao meio dia, em uma terça-feira do mês.
Daniel Gonçalves e Daniel Inamorato tocam juntos há mais de 4 anos e formam o Duo Cantabile. ambos com diversos prêmios em concursos nacionais de piano e com inúmeras apresentações tanto solo quanto em outras formações camerísticas e com orquestra Em 2006, foram vencedores do Primeiro Concurso Jovens Cameristas de Londrina. Daniel Gonçalves é formado pela UNESP e conquistou vários prêmios destacando-se o Concurso Jovens Solistas de Piracicaba, vencido duas vezes, em 2001 e 2003. Daniel Inamorato é formado pela USP, conquistou mais de 30 prêmios, destacando o Concurso Beatriz Baldi Arte Livre em 2006.
No programa, “Danças eslavas op.46” (Integral), de Dvorak; “Danças espanholas” op.12, de Moszkowsky; “Danças húngaras nº 1 a 5”, de Brahms; e “Tango”, de Ronaldo Miranda.
Com entrada franca, “Música do Meio dia” é opção para se fluir boa música na hora do almoço. Os recitais acontecem na Sala de Espelhos do Auditório Simón Bolívar, o mais novo espaço de música intimista da cidade. É chamada “música de câmara” aquela executada por uma formação instrumental que se limita a poucos executantes, sendo especialmente indicada a pequenos espaços, num formato mais aconchegante.