/governosp
O renomado pianista argentino Jose Luis Juri faz um recital no Memorial da América Latina, com entrada franca, no domingo, dia 17 de setembro. No repertório, uma mistura de Brasil e Argentina que contempla compositores dos dois países.
José Luis Juri, pianista nascido em Buenos Aires, iniciou seus estudos musicais aos quatro anos com Irene Saralegui, prosseguindo mais tarde com J. C. Arabián, E. Bérner y J. F. Giacobbe.
Começou cedo a apresentar-se em concertos, destacando-se em concursos juvenis, transmissões de radio e concertos. Em 1985 viajou à Europa, fixando residência em Milão (Itália). Participou dos cursos da Academia Chigiana de Siena e na Suíça com a pianista Edith Fischer.
Atualmente desenvolve sua atividade na Itália, Espanha, Suíça, França, Uruguai, Argentina, México e Cuba, em recitais, grupos de câmara e como solista acompanhado por orquestra.
Gravou para diversos selos argentinos e italianos composições de música argentina. Confira abaixo o programa do recital que fará em São Paulo.
Recital de piano:
1. ?Campera? ? Carlos Lopez Buchardo
2. ?Dois Tangos Brasileiros? ? Ernesto Nazareth
3. ?Dos Prelúdios Brasileños? ? Ángel Lasala
4. ?Tango? ? Antonio Maria Russo
5. ?Sonatina? ? Carlos Guastavino
6. ?Mar Blanco? ? Javier Gimenez Noble
7. ?3ª Suíte Brasileira? ? Oscar Lorenzo Fernandez
8. ?Sonata Nº 1? ? Alberto Ginastera
Serviço:
Recital de José Luis Juri ? Compositores argentinos e brasileiros
Domingo, 17 de setembro, às 19h
Entrada franca
Auditório Simón Bolívar ? portões 12 e 16
Memorial da América Latina
Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664, Barra Funda (ao lado do metrô)
Telefone para informações: (11) 3823-4600