/governosp
A Fundação Memorial da América Latina recebe neste sábado, 17, a final da terceira edição da Batalha das Quadras, competição de futebol para equipes de apenas quatro jogadores, com direito a dois reservas. Aproximadamente quatro mil atletas, entre 15 e 20 anos, divididos em centenas de times, já estão competindo em vários outros locais da cidade, desde o dia 3 de maio. A iniciativa é da empresa Nike e ajuda a adensar o ambiente que leva à Copa do Mundo, que começa em 12 de junho.
A Batalha das Quadras surgiu em 2008 para jovens jogadores amadores que – durante a competição – vivem o futebol 24 horas por dia, independentemente do lugar e condição social. As eliminatórias aconteceram na primeira quinzena deste mês: nos dias 3 e 4 na zona oeste (Parque Cândido Portinari), dia 6 na zona norte (Parque da Juventude), dias 10 e 11 na zona sul (Parque do Povo) e dia 13 na zona leste (Parque dos Trabalhadores, Ceret). Elas selecionaram 16 equipes, que participam da grande final neste sábado.
Além da área de jogo, com duas quadras demarcadas no chão, todas as eliminatórias bem como a final são animadas por rappers e paralelamente ocorrem batalhas de MC´s. O público presente também pode se entreter com games eletrônicos. Curiosamente, o evento oferece barbeiros para cortar o cabelo da garotada. No Memorial, quem anima a disputa e entrega o prêmio ao impávido vencedor por volta das 18h é o rapper Emicida, que em seguida dá uma canja de 20 minutos.
Serviço:
Que: Batalha das Quadras
Como: Futebol, Ermecida, MC´s, games, barbeiros
Quando: 17 de maio, a partir das 14h
Onde: Praça do Memorial
Quanto: GRÁTIS