/governosp
O cantor, compositor e violonista pernambucano (Petrolina PE), Aldy Carvalho, abre as apresentações musicais da Fenacordel, no Memorial, no dia 13 de setembro. Contando com a participação especial do violinista Bá, Aldy apresenta cantigas marcantes de sua carreira e principalmente de seu mais recente trabalho, o disco “Alforje”, lançado em junho de 2011.
“Todos nós carregamos um alforje e nele nossas coisas, tangíveis e intangíveis, materiais e imateriais, preciosidades, significantes e significados. Na nossa jornada, seja no início ou já bem longe léguas percorridas, de partida ou de chegada, todos carregamos um alforje”, diz Aldy Carvalho ao se referir ao título de seu novo álbum.
No repertório do show estão canções como: “Balada Lanceada” (Aldy Carvalho); “Redemoinho” (Aldy e José Verismar); “Balaio” (Aldy carvalho); “Trem Nordeste” (Aldy Carvalho); “Giralume” (Aldy Carvalho); “Cantiga” (Aldy Carvalho); “Sina de Cantador” (Aldy Carvalho); “Voo de passarinho” (Aldy Carvalho); e “No começo de cada manhã” (Aldy Carvalho e Nildo Freitas).
Em suas canções Aldy Carvalho mescla de maneira particular, o seu universo de origem, o nordeste, provocando um interessante diálogo no sertão imaginário nos legado por nossa rica literatura: Aldi Carvalho mistura as mazelas euclidianas, o colorido sonoro de Guimarães Rosa, a alegria farsesca de Ariano Suassuna e o meio urbano, cujo eixo é a temática universal de Manuel Bandeira.