/governosp
Em setembro o Cineclube Latino-Americano apresenta filmes de gêneros variados: humor, drama histórico e cangaço em dois locais de exibição: na lona do Circo Teatro Paratodos e na Sala de Multimídia do Pavilhão da Criatividade. O ciclo sobre cangaço é gratuito e faz parte da Fenacordel, a Feira Nacional da Cultura Popular; os demais, custam normalmente a taxa de R$ 5,00. A participação é aberta a todos. Mais informações e para participar das discussões do cineclube, escreva para cineclubelatinoamericano@googlegroups.com. A lotação é de 70 lugares.
ESPECIAL CANTINFLAS
O gênio do cinema mexicano e um dos mais famosos cômicos latino-americanos em quatro títulos exemplares de diferentes momentos de sua carreira de quase 50 anos e 43 filmes.
7 de setembro | sábado, 17h
O Circo, de 1943 – Qualquer semelhança com O Circo, de Chaplin, filmado em 1928, não será mera coincidência.
14 de setembro | sábado, 17h
O Mata Sete, de 1951 – Faroeste com pitadas de Robin Hood.
21 de setembro | sábado, 17h
O Analfabeto, de 1961 – O elogio da honestidade, da inocência e do non-sense.
28 de setembro | sábado, 17h
O Carteiro, de 1963 – Entregas e intrigas em caso de espionagem internacional.
ESPECIAL CANGAÇO
Mostra com três títulos do diretor-símbolo do gênero, Carlos Coimbra, que serão exibidos simultaneamente às atividades da Fenacordel. Os filmes reúnem elencos emblemáticos da história do cinema brasileiro
13 de setembro | sexta-feira, 19h
Lampião, Rei do Cangaço, de 1964, com Leonardo Vilar, Vanja Orico, Milton Ribeiro. Local: Biblioteca Latino-Americana Victor Civita.
14 de setembro | sábado, às 12h e 15h
A Morte Comanda o Cangaço, de 1961, com Alberto Ruschel, Milton Ribeiro, Aurora Duarte, Ruth de Souza e muitos outros. Circo do Memorial, na Praça Cívica
15 de setembro | domingo, 12h e 15h
Corisco, o Diabo Loiro, de 1969, com Maurício do Valle, Leila Diniz, Milton Ribeiro. Circo do Memorial, na Praça Cívica.
ESPECIAL ALLENDE
11 de setembro | quarta-feira, 20h
Acta General de Chile, de Miguel Littin, 1986 – Documento histórico de fôlego em memória do presidente chileno Salvador Allende (assassinado em 11 de setembro de 1973), retrata em três atos a realidade chilena nos anos de chumbo e deu origem ao livro de Gabriel Garcia Marquez: “A Aventura de Miguel Littin, Clandestino no Chile”.
Serviço
Cineclube Latino-Americano
Especial Cantinflas e Allende
Local: Sala de Multimídia do Pavilhão da Criatividade
Taxa: R$ 5,00
Especial Cangaço
Local: Circo Teatro Paratodos – Praça Cívica
Grátis